Aristófanes, comediante do século V antes de Cristo em Atenas, escreve As Nuvens buscando não só alegrar e entreter as pessoas que iriam assistir à peça, como também chamar a atenção para a destruição da educação tradicional da época e a presença nefasta da cultura dos sofistas que tomava este lugar. Ainda, o que torna esta obra mais saborosa é o fato do autor escolher Sócrates para ocupar o posto de representante dos sofistas, contrariando outras fontes e mostrando um Sócrates diferente do que nós vemos em Platão e outros.

Segue a obra original do autor para download:

Aristófanes-AS-NUVENS.pdf

Escola Virtual de Filosofia

Rua Gonçalves Ledo, 718
Araras-SP

(19) 3352-6571

"O mestre disse a um dos seus alunos: Yu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento."

Confúcio